domingo, 8 de dezembro de 2019

Comportamento Organizacional - Introdução e Conceito


Surgimento do C.O.

Após a quebra da bolsa de valores de Nova York no ano de 1929 (também conhecia como Crash), passa por um processo de humanização, inicia-se, então, a Psicologia da Indústria. As habilidades interpessoais dos funcionários, inclusive dos executivos, passam a ser reconhecidas, e, para as organizações, ter funcionários com essas habilidades passa a ser vantajoso em um mercado tão competitivo.
Após um estudo empreendido por Robert Katz, com um grupo de executivos, foi possível identificar três competências cruciais para que eles pudessem atingir seus objetivos: competência humana, técnica e conceitual.

Conceito

O seu estudo busca produzir o constante e assertivo desenvolvimento da organização, e de trazer soluções para problemas como: reter funcionários talentosos e promover harmonia e engajamento entre os participantes da empresa.
Algumas empresas influenciam o mundo inteiro com sua ousadia e inovação, criam tendências e se tornam referência. Isso não acontece atoa, pois elas necessitam de um bom gerenciamento de pessoas, o que se deve, em grande parte, ao estudo do comportamento dos indivíduos e de seus impactos na vida da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário